domingo, 24 de abril de 2011

Estudar e escutar música funciona?

Lendo e escutando  

Quem nunca recebeu uma critica quando está lendo e escutando música? Acontece muito, principalmente entre os adolescentes que não gostam muito de estudar, ler e escutar música ao mesmo tempo para descontrair causa distração tirando o foco do assunto. Mas poucos sabem que nem toda de leitura é inoportuna para escutar aquele som.
            Livros de muitas páginas, como os romances ou obras literárias, são muito enrolados e a situação só piora com as obras regionais e antigas, já que cada região tem sua própria cultura e vocabulários diferentes. Se você é um quase leitor e não aguenta ler romances, apele pela música. Ela ajuda a relaxar nas partes enjoadas de ler, tornando a leitura mais agradável. Enquanto a parte consciente do cérebro curte a musica, o subconsciente processa as informações e volta ao normal quando a leitura chega às partes mais importantes da história. Você não vai entender tudo sobre o livro, mas pelo menos vai terminar de ler.
Ler conteúdos de livros didáticos e artigos de revistas ou jornais, escutando música não combina. Os livros escolares são focados nos conteúdos de aula, então é bom prestar bem atenção, pois cada detalhe é importante saber para caso cair na prova. Os textos de revistas ou jornais, geralmente, são bem distribuídos e com o assunto focado.  Além do mais, as duas formas de leitura são resumidas e de leitura corrente, ajudando o leitor preguiçoso a entender o assunto e o mais importante, sem aquela enrolação dos livros de romance.
Escute musicas de seu gosto, não apele para o que você não gosta, ela pode até ajudar a ler um livro, mas você consegue ainda melhor em silêncio. Treine a concentração em histórias longas lendo livro que você goste. Apenas 0,5% das pessoas conseguem prestar atenção na leitura e escutar música ao mesmo tempo. Prefira sempre saber mais sobre o assunto, aprimorando seus conhecimentos e sempre se esforçando, só assim você se tornará um bom leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário