sábado, 30 de abril de 2011

E se explodisse uma bomba atômica no espaço?

Quais seriam as conseqüências para a terra se uma bomba explodisse no espaço?
  
Se fosse longe da terra, não traria problema para o planeta. Inclusive, reações nucleares ocorrem regularmente nas estrelas sem maiores conseqüências para a terra. Aliás, no vácuo não ocorreria aquela revoada de poeira e partícula, muito menos aquele cogumelo que ocorreu em Hiroshima e Nagasaki, apenas emissão de luz e radiação. Agora, se você esta pensando em jogar algo na orbita da terra, ninguém sabe ao certo. É possível que partículas radioativas se espalhassem pela atmosfera, causando um desastre ambiental, ou danifique satélites de telecomunicação, impondo o caos na Terra.
Essa idéia de lançar mísseis no espaço foi usada para eliminar um satélite dos EUA que saiu de orbita, causou muita polemica e criticas de vários países. Essa maneira também poderia ser usada para destruir asteróides que apresentam riscos para a Terra, mas já surgiram idéias mais eficientes e menos perigosas.
            Portanto, da próxima vez em que você estiver considerado em lançar um míssil atômico ao espaço, pense antes. A vitima pode ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário