quarta-feira, 27 de junho de 2012

Conheça a vila misteriosa de Harry Potter



Hogsmeade é a única vila de bruxos da grã-bretanha. Localizada no mundo de Harry Potter que você poderá chegar se pegar o Hogwar Express ou se souber aparatar e voar. A vila misteriosa nunca foi mostrada em filmes e cinemas, apenas feita em um rascunho pela autora J.K. Rowling.


veja a postagem completa com mais detalhes sobre Hogsmeade e Hogwarts.

TRÊS VASSOURAS
O bar mais popular de Hosmeade é comandado pela atraente madame Rosmerta. A casa é frequentada por habitantes da vila, alunos e professores de Hogwarts. O prato da casa são as famosas cervejas amanteigadas.


CORREIO
As corujas são o meio de entregas de cartas e pacotes. O correio de Hogsmeade tem pelo menos 300 corujas, das cinza de grande porte, capazes de ir a prisão de Ascaban, às pequenas, só para entrega locais.


CABEÇA DE JAVALI
Escondido e depedaçando, este bar tem uma clientela misteriosa, muitos fregueses entram com o rosto escondido. O salão é mal iluminado, tem cheiro de cabra e é sujo, os professores recomendam os alunos levarem os próprios copos!


CASA DOS GRITOS
A casa abandonada vive em silêncio, mas é tida como mal-assombrada por causa dos gritos e uivos que saíam de lá uns 20 anos atrás. Quem fazia o barulho era Remo Lupin, que se escondia ali para virar lobisomem.


DEDOS DE MEL
A doceria é a loja preferida dos alunos. O menu de guloseimas inclui doces tradicionais - nugas (doces de nozes), tofes (caramelos grudentos), gelados de coco - e mágicos - sapos de creme, ratinos de sorvete, lesmas gelatinosas...


TÚNEIS SECRETOS
Segundo o Mapa do Maroto há sete passagens subterrâneas ligando Hogwarts e a vila. Harry utilizou duas delas: a que liga o castelo à Dedosdemel e a que sai do Salgueiro Lutador e chega à Casa dos Gritos.


ZONKO'S
Vendendo um arsenal de bombas de bosta, soluços doces e xícaras que mordem o nariz, a loja de "logros e brincadeiras" tinha clientela cativa entre os alunos de Hogwarts, tinha porque com a volta de Voldemort a Zonko's fechou.


LOJA DE PENAS ESCRÍBA
Pouco citada nos livros, esta loja vende materiais para escrever, das penas simples às mais coloridas e brilhantes. Da turma de Harry, a única a fazer compras na Escriba é Hermione, que aparece levando uma longa pena preta e dourada em A Ordem da Fênix.


LAGO
De profundezas sombrias e águas geladíssimas, o lago de Hogwarts é o lar de estranhas criaturas, como os Grindylows ( pequenos demônis aquáticos), os sereianos e a temível lula gigante.


CASA DE CHÁ
A taberna comandada por Madame Puddifoot é o cantinha dos casais apixonados. No Dia dos Namorados, a decoração de laços e babados ganha o reforço de laços e babados de querubins dourados, que deramam confetes sobre os fregueses.


DERVIXES & BANGUES
A última loja da rua principal vende e conserta equipamentos mágicos. Em O Prisioneiro de Azkaban, Rony sugere a Harry que passe por lá para consertar seu bisbilhoscópio, um aparelho que gira e apita quando tem algo suspeito por perto


TRAPOBELO
Esta rede de moda mágica também tem lojas em Paris e Londres. Em O Cálice de Fogo, Harry enche a sacola na Trapobelo, comprando par o elfo doméstico Dobby meias espalhafatosas, incluindo um par com estrelas douradas e prateadas piscantes e outro que berrava quando ficava fedorento.


CAVERNA DO SIRIUS
Situada na frente de um morro nos arredores de Hogsmeade, a caverna era o esconderijo de Sirius Black, fugitivo da prisão de Azkaban e padrinho de Harry. Em O Cálice de Fogo, Sirius frequenta o lugar para ficar próximo do afiliado.


ESTRADA
As carruagens que fazem o tranporte até a estação de trem de Hogsmeade passam por aqui. A estrada segue até a escola e alunos só podem visitar o povoado após o 3° ano.


ESTAÇÃO DE HOGMEADE
Afastada da vila, é o terminal do trem expresso que traz estudantes desde a plataforma nove e meia na Estação King's Cross, em Londres. De lá para Hogwarts, o caminho mais curto é de barco, pelo lago.


HOGWARTS
Graças a um feitiço, a escola de magia é invisível aos olhos dos trouxas, que veem só uma velha ruína e um letreiro na entrada: "Perigo, não entre, arriscado". Suas terras abrigam o castelo, estufas, hortas e o campo de quadribol.


Obs: Pra fazer o infográfico tirei fotos da revista ME, mesmo assim tive que fazer todos os traços e pintar cada detalhe da imagem.  Por fim, após uma semana e 3 dias de muitos cliques, o resultado saiu: 275 MB de projeto no photoshop, mais de 150 layers, a imagem original com dimenções em 5100x3500 com 7 MB. A cada vez que salvei ou abri o projeto era minutos caregando, mesmo assim foi legal e aprendi um pouco mais. Ainda não ficou perfeito como o da revista, mas espero que gostem!
by Cristian

Nenhum comentário:

Postar um comentário