sábado, 9 de junho de 2012

AEROPORTO DE ÓVNIS?

Os mistérios de stonehenge

  Stonehenge um dos monumentos mais famosos e misteriosos do mundo, localiza-se na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra, e foi construído por volta de 2900 e 2400 a.C.

  Essas pedras foram usadas à muito tempo e ninguém sabe ao certo para que e apesar de relações impressionantes do ponto de vista astronômico e matemático que cercam o monumento, ainda não foi possível determinar com precisão quem, quando, como e porque se construiu Stonehenge. Possue as mais diversas teorias, como cerimônias religiosas, observações planetárias ou até mesmo um portal para civilizações intergaláticas são algumas possibilidades bastante discutidas. 
  Outro fato intrigante é que as pedras foram trazidas das montanhas de Gales, a cerca de 400 quilômetros dali, não se sabe como, dispondo dos utensílios da época.
  As maiores e mais altas pesam 50 toneladas e se passarmos uma linha no chão, passando no meio do círculo formado pelas pedras, notaremos que essa linha aponta para o nascer do sol no verão. Elas foram cortadas para encaixar perfeitamente uma na outra, um fato impressionante, visto que não havia ferramentas de construção tão precisas quanto às de hoje.

Um comentário:

  1. o Stonehenge é um dos lugares que eu mais sonho em visitar, porque ali são celebrados alguns festivais celtas. É um monumento realmente misterioso e admirável! Só não acredito ser um aeroporto de óvnis. =P

    ResponderExcluir