quarta-feira, 31 de julho de 2013

Meu lugar ao Sol. Parte II

Nesse dia 26 de julho completa 1 ano fora de casa. Vou compartilhar aqui nesse cantinho o que eu fiz nesses últimos 365 dias:
 Ainda no ano de 2012, mais precisamente no dia 1 de agosto, comecei minha graduação em Eletrônica Industrial, curso novo, tecnológico e voltado mais na prática. Nem sabia se tinha vocação pra esses fins, nem sabia o que iria aprender no decorrer das aulas, na verdade não sabia bosta nenhuma. Simplesmente de um dia pro outro decidi sair de Crissiumal para trabalhar como queijeiro (fazendo queijo mesmo) em Gaurama e nesse tempo consegui uma bolsa de estudos : ).
Gaurama, cara pra falar a verdade passei fome, dificuldade financeira, me fudi mesmo. Trabalhava a madrugada e dormia ao dia, as vezes. Ainda tentava estudar para tirar boas notas mostrar pra que eu tinha saído de tão longe, mostrei o porque. Tirei muitas notas 10. Ainda em Gaurama conheci o que eram meus amigos (nem tão amigos assim). Conheci ainda uma pessoa muito especial, Josiane Maito. Minha parceira até hoje, me defendeu nas horas criticas, me ajudou nas horas difíceis e enfrentamos juntos momentos piores ainda.
Em fevereiro tomei uma decisão drástica, decidi parar de trabalhar na laticínios e tentar alguma coisa em Erechim ( cidade vizinha). Novamente me fudi, só desta vez foi pior!! Apanhei da vida. Por meio de um colega, Odienei hoje grande amigo meu, consegui alugar uma sala que servia de deposito, em um prédio residencial. Depois de 2 meses desempregado, e não foi por falta de tentativa, consegui emprego em uma loja de materiais pra escritório como vendedor externo. Foram três meses de pressão psicológica onde só tive uma opção: Abaixar a cabeça e aceitar. Ganhando uma mixaria foram três longos meses de difícil situação financeira. Josiane passou tudo do meu lado e Alessandro veio de Crissiumal tentar a vida aqui também, passou pelo perrengue junto. Odinei também demonstrou ser um grande amigo.
Bom, no finalzinho de Maio conseguimos um porrão de aluguel mais viável e mais espaçoso, e fica no centro também. Na faculdade continuei empenhado conseguindo boas notas e assim o resultado surgiu. O coordenador do curso de Eletrônica decidiu me contratar para sua empresa. Atualmente estou curtindo muito o emprego, é muito bom estudar e atuar na área de eletrônica, agora sim posso dizer minha verdadeira vocação.
Ou seja, nesse último ano estou no meu terceiro emprego, morrei em duas cidades diferentes, também estou na minha terceira residência. Mesmo passando por tudo nunca pensei em voltar pra casa, por que sei que logo ali na frente vou encontrar meu lugarzinho ao sol.