quarta-feira, 11 de maio de 2011

Conheça as maiores empresas do mundo

Conheça as marcas mais valiosas
e de maior crescimento.

          Por muito tempo a grande Google foi a maior empresa do mundo, mas com o crescimento de 85%, do ano de 2010 a 2011, a Apple consegue ultrapassar a primeira colocada e chega ao topo da lista com o valor 153,2 bilhões de dólares. 
A pesquisa foi realizada nos EUA pela BrandZ Top 100 e revelou bom crescimento na área de fast food, tecnologia e luxo.

A rede social Facebook foi a empresa de maior crescimento econômico, com 246% de valorização encabeça a lista dos Risers, mas esta na 35° posição na tabela de valor da empresa, com 19,2 bilhões de dólares.
 
A maior empresa Latina é a Petrobras, com o valor de 13,4 bilhões de dólares, que apresentou o crescimento de 39%. As empresas brasileiras que também se destacam são a Natura, Skol e Brahma e a Skol com o crescimento de 68%.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como ter ideias criativas

 Manual do inventor: 
Aprenda a ser criativo

Para pensar diferente, é preciso estar atento ao seu inconsciente, aos arredores e até às opiniões de fora. Quem procura acha, e as ideias só surgem pra quem se esforça.

CRIE COM MODERAÇÃO
Você não precisa de uma solução inédita para todo problema, escolha as alternativas existentes e acrescente seu jeito, tente fazer a diferença e se foque até resolver.

 A UNIÂO FAZ A FORÇA
A criação coletiva é que move o mundo. Reúna a turma e cultive ideias talentosas, consulte e de palpites a vontade.

NOTE E ANOTE
Esteja alerta, ideia não tem hora marcada. Então anote aquele pensamento que surgiu de repente, assim você não precisa daquela frase: “pensei numa coisa, mas esqueci...”

TENHA FOCO
            Não fique com a primeira solução que aparecer, se você tiver foco ideias melhores surgirão. Faça sua parte reunindo informações e seu inconsciente fará a dele. Até durante o sono pode surgir a solução.

ERRANDO É QUE SE APRENDE
Tenha um ambiente propicio para testar, errar e criar. Teste seus pensamentos com algo material, assim você pode aperfeiçoar a sua ideia. Para criar realmente bom, você precisa ter os meios para fazer um monte de porcaria, e um lugar ajeitado ajuda. E se você errar na primeira vez não se deprima, Thomas Edison tentou inúmeras vezes até conseguir criar a lâmpada.

OPINIÕES DE FORA
Tenha senso aberto, teste sua invenção com pessoas que não tem nada a ver com o assunto, muitas vezes essa contribuição pode ser fundamental.

ENCAIXE IDEIAS
Acostume-se a combinar ideias aparentemente divergentes. Soluções já existentes pode ser a combinação para a peça que faltava do seu quebra-cabeça.


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Como funciona o corpo em situações de perigo

Como o corpo reage em situações de perigo?

Subir escadas quando o elevador não funciona costuma ser o auge do esforço de muita gente. Mas você também pode fazer esforços descomunais em uma situação de vida ou morte.
Mesmo que por um curto período, nossos músculos são capazes de se contrair todos de uma vez, gerando uma força incomum. Com endorfina, é possível não sentir dor, e os ossos modificam sua estrutura para suportar grandes pressões.

Músculos
1- Com a adrenalina no corpo, o sangue circula com mais facilidade e intensidade, levando mais oxigênio aos músculos, que passam a trabalhar mais contraídos. Por isso, quando o sistema nervoso envia os impulsos elétricos para estimular os músculos, as fibras de contração rápida são ativadas todas simultaneamente.
2- Tudo ocorre a um nível microscópico: cada músculo tem milhares de fibras, que contêm centenas de miofibras.
3- Compostas de proteínas, as miofibras são formadas por filamentos menores ainda. Esse conjunto provoca a contração muscular depois de receber o impulso elétrico.
4- Os filamentos são dispostos em fileiras. Na contração muscular, um desliza sobre o outro e eles se encaixam, é dessa sincronia que vem a explosão de força.

Ossos
      1- O tecido compacto que reveste o osso funciona como uma capa rígida, composta de cálcio e fósforo. Nervos e vasos sanguíneos passam por orifícios em sua superfície.
      2- Por dentro, os ossos têm uma parte mole e viva, composta de fibras de colágeno.
      3- Graças ao interior maleável, o osso é capaz de mudar e se rearranjar para aliviar grandes tensões.

Dor
1- No segundo em que nos ferimos, o estímulo da dor chega até o cérebro.
2-Quando o cérebro entende que a dor é muito grande, ele nos poupa da notícia ruim: envia sinais para a hipófise, que libera no sangue a endorfina. Esse analgésico natural obstrui a comunicação entre os nervos, impedindo que os estímulos de dor passem.

Energia
De homem a super-homem: com adrenalina, os sentidos ficam mais aguçados.
1- Ao sentir medo ou se deparar com uma situação de risco o corpo sofre uma mudança radical. O hipotálamo (responsável por manter o equilíbrio entre o estresse e o relaxamento) é acionado e envia uma mensagem para que o organismo fique alerta.
2- A glândula hipófise recebe a mensagem do hipotálamo e envia, pelo sangue, sinais que ativam as glândulas suprarrenais (acima dos rins), que produzem adrenalina
3- A adrenalina é responsável por criar um estado de prontidão. Ajuda a pessoa a enfrentar o perigo e o organismo a lidar com o estresse.
4- Ao cair no sangue, a adrenalina contrai os vasos sanguíneos. Assim, o sangue corre mais rápido, o que aumenta os batimentos cardíacos e o fluxo de oxigênio no corpo. O cérebro fica mais apto a tomar decisões rápidas e os músculos mais flexíveis. As pupilas dilatam-se para melhorar a eficiência visual e o fígado transforma glicogênio em glicose, que é utilizado como energia.

Num caso de vida ou morte um sedentário pode correr até 5 km utilizando a glicose e ainda mais 7 km com gordura.
Graças à adrenalina despertada pelo perigo, uma pessoa é capaz de correr mais do que o normal. Assim que acaba nosso combustível comum, a glicose, a adrenalina libera o uso de uma fonte alternativa de energia. Esse combustível extra é a gordura. Geralmente abundante, quando ela entra em ação, você ganha mais um pique para fugir do perigo.

Articulação
O joelho, nossa maior articulação, é capaz de suportar 20 vezes o peso do corpo.
1- Para aliviar as tensões, os joelhos contam com dois meniscos (o medial e o lateral). São cartilagens responsáveis por controlar o peso, estabilizando a articulação.
2- Os tendões e ligamentos conectam o joelho com músculos e ossos, trazendo a força da perna inteira para aquele ponto.
3- A membrana sinovial é responsável pelos movimentos intensos no joelho. Além de revestir o joelho, ela produz um lubrificante que reduz atritos.
4- O joelho fica completo com a cartilagem, cuja principal função é absorver impactos. Sua espessura pode chegar até 0,6 cm.

Se tudo funcionar certo você conseguirá fugir do perigo, se não der... É bom ter um pouco de sorte extra, pois, em casos extremos, decide se você vive ou morre.